31/12/1969 21:00


ESTOU DE MUDANÇA, E AGORA?

DICAS PARA UMA MUDANÇA DE IMÓVEL TRANQUILA!

Fazer a mudança de imóvel não precisa ser uma tarefa cansativa e estressante; mudar de casa representa o início de uma nova vida, nova rotina e novos círculos sociais, principalmente se você estiver em companhia da família. A recomendação é reservar, no mínimo, uma semana para concluir todas as etapas da mudança. Porém, a realidade sempre difere um pouco da teoria, então esse período pode durar mais do que o esperado.

Para conseguir fazer isso com tranquilidade, elaboramos o conteúdo de hoje com dicas que, certamente, lhe ajudarão. Continue acompanhando o artigo e confira a seguir!

SEPARE SEUS PERTENCES

Organize todos os seus pertences com o máximo de antecedência. Essa preparação é fundamental para que o processo ocorra sem complicações. Então, comece de cômodo em cômodo, tomando cuidado para embalar cada item sem danificá-lo ou perdê-lo. Aproveite, também, para descartar os objetos que não levará para a nova moradia. Empacotar itens desnecessários só aumentará o trabalho de todos.

CONTRATE UMA EMPRESA 

Atualmente, existem inúmeras empresas que oferecem serviços de empacotamento, montagem de móveis e organização final para mudanças de residências. Para saber se vale ou não a pena contratar, pesquise o custo do serviço, o que está incluso no pacote e consulte avaliações de clientes antigos. Vale perguntar se a empresa oferece itens essenciais de segurança, como plástico bolha e revestimentos antiqueda.

TRANSFIRA SEUS SERVIÇOS

Pouco antes de fazer a mudança de imóvel, entre em contato com todos os serviços e assinaturas que faz para alterar o endereço de cobrança e instalar os equipamentos na nova casa. Em contas de moradia, como energia e água, preste atenção no período de fechamento da fatura na hora de solicitar a alteração para não correr o risco de precisar pedir a segunda via a cada mês.

LISTE E IDENTIFIQUE 

Faça uma lista de tudo o que precisará levar e descartar. É durante a organização dos pertences que você descobrirá quantos objetos, realmente, possui e se eles farão falta na nova moradia, considerando o espaço disponível. Feito isso, preste atenção no processo de empacotamento; cuide para que tudo esteja identificado e etiquetado, sobretudo os itens mais frágeis. Assim, você evitará perdas e outros prejuízos.

ARRUME A CASA NOVA

Ao chegar na nova moradia e se certificar que todos os seus pertences também chegaram, inicie o processo de transformar a propriedade em um lar. Comece pelas áreas de convivência e pelos itens de uso comum diário, como a cozinha e o banheiro. Finalizado esses cômodos, passe para os quartos e outros ambientes pessoais. 

Deixe a sala, varanda e outros espaços menos urgentes para o final. Desse modo, conseguirá organizar ambiente com mais calma e sem dificuldades.

Fazer a mudança de imóvel não é tarefa simples; são diversos itens e detalhes que merecem atenção e cuidado, principalmente, se você enfrentará esse processo sozinho ou com crianças. Entretanto, com as dicas que citamos aqui, com certeza conseguirá fazer tudo com mais facilidade.
FONTE: www.munizecosta.com.br

Gostou do conteúdo? deixe seu comentário.


Deixe um comentário:

Receba novidades por email