31/12/1969 21:00


CASA OU APARTAMENTO: COMO ESCOLHER O IDEAL?

Confira o artigo que preparamos para te ajudar nessa escolha

Uma das maiores dificuldades quando se está prestes a comprar ou alugar uma nova residência é escolher entre uma casa ou apartamento. Decidir qual tipo de imóvel é ideal para você e sua família não é tarefa fácil, afinal, estamos falando de uma aquisição que influenciará diretamente na qualidade de vida de todos. 

Portanto, foi com o intuito de lhe ajudar que elaboramos o conteúdo de hoje; aqui, você verá alguns fatores que deve considerar para escolher entre uma das opções. Confira a seguir!

LAZER

Se você busca comodidade e facilidade de entretenimento, sem precisar se distanciar da sua moradia, os apartamentos são a melhor opção. Afinal, é muito mais fácil encontrar formas de lazer como piscinas, saunas, sala de jogos, quadras esportivas, cinemas, academias, área gourmet, salão de festas, churrasqueiras e outros itens nos prédios residenciais — sobretudo os mais recentes —, do que nos arredores de uma casa.

ESPAÇO

Caso o espaço seja um requisito essencial em sua busca pela moradia perfeita, encontrará alternativas disponíveis em casas e apartamentos igualmente. A noção de que as residências prediais são apertadas é bastante antiquada. Hoje, muitos condomínios estão sendo construídos com grandes espaços, limitando o número de apartamentos por andar. Portanto, vale a pena visitar os dois tipos de imóveis.

LIBERDADE

Outro ponto que você precisa levar em conta na hora de escolher entre uma casa ou apartamento é a liberdade. Uma casa ainda é o tipo de propriedade que mais garante liberdade aos seus moradores, com quintais para as crianças e os animais de estimação brincarem à vontade. 

Entretanto, muitos apartamentos já possuem uma área destinada para essas atividades, como os espaços kids. Vale lembrar que a manutenção de tais atrativos já está inclusa na taxa de condomínio do prédio, ao contrário das casas. 

SEGURANÇA

Quando tocamos no ponto da segurança, os apartamentos lideram as tomadas de decisão. Com portarias e câmeras 24h, policiamento nos arredores da construção, ótima iluminação na rua, fechaduras biométricas e outros recursos de proteção, as chances de invasões e furtos ocorrem são mínimas. Contudo, já existem condomínios de casas com as mesmas proteções, porém, em menor disponibilidade.

LOCALIZAÇÃO

Mais um fator que também deve pesar em sua escolha é a localização. Ao pesquisar o preço dos dois tipos de imóveis em uma mesma região, você, com certeza, notou uma diferença considerável entre os valores. Em média, os apartamentos com os mesmos atrativos que uma casa, situados em um mesmo local, custam 50% menos. Então, se o seu orçamento é limitado, talvez seja melhor dar preferência aos apartamentos.

Além de analisar todas essas questões na hora de decidir entre uma casa ou apartamento, é necessário levar em conta o perfil familiar, os desejos pessoais e orçamento, principalmente se a sua situação financeira não lhe permite pagar pelo imóvel à vista. No fim das contas, a melhor opção será aquela que preenche o máximo de suas exigências, sem prejudicar as finanças familiares.
Fonte: Muniz e Costa

Gostou das nossas dicas? Então, curta a nossa página no Facebook  e siga-nos no instagram para não perder nenhuma de nossas notícias sobre o assunto!

Deixe um comentário:

Receba novidades por email